Seminário "Economia Circular: o novo modelo da sustentabilidade" discute-se no cineteatro de Porto de Mós

Seminário "Economia Circular: o novo modelo da sustentabilidade" discute-se no cineteatro de Porto de Mós Dia 19 de março às 09h30 no Cineteatro de Porto de Mós

 

Economia circular: o novo modelo da sustentabilidade discute-se no cineteatro de Porto de Mós

Eliminar o desperdício e criar novas oportunidades é o mote do Seminário homónimo, subordinado ao tema “Economia Circular”, que vai decorrer no próximo dia 19, aqui em Porto de Mós.

O Seminário, agendado para o cineteatro, pretende partilhar algumas práticas sobre um novo modelo de economia, baseado na sustentabilidade e que propõe dois grandes princípios. Em primeiro lugar, a prossecução de práticas que eliminem os desperdícios. Em segundo, a criação de novos negócios ou novas oportunidades, que permitam transformar os desperdícios em negócio e promovam o renascimento dos desperdícios para uma nova vida útil. Entre os oradores confirmados encontram-se Nuno Videira, da Universidade Nova de Lisboa, Nuno Faria, do Instituto Superior Técnico, Fausto Freire, da Universidade de Coimbra e Vítor Dauphinet, que trará informação sobre projetos sociais contra o desperdício alimentar.

Albino Januário, Vice-presidente e Vereador do Pelouro de Economia e Finanças, Cultura e Turismo da Câmara de Porto de Mós, irá apresentar, também nesta ocasião, o projeto de requalificação da Central Termoelétrica.

VER PROGRAMA

 

Entrega de diplomas do Ensino Superior

Este dia, organizado pela Universidade Aberta, através do seu Departamento de Ciências e Tecnologia, serve também de montra para alguns trabalhos realizados no âmbito da Licenciatura em Ambiente, que serão apresentados nesta ocasião.

Ao propósito cientifico soma-se a vertente académica, pois serão entregues diplomas aos recém licenciados em Ambiente, no que contaremos com a presença dos mais altos representantes da UAb, numa iniciativa que tem como palco a nossa vila e o Centro Local de Aprendizagem da UAb.

O dia 19 de março representa também o culminar de uma semana de trabalho para estudantes e docentes da Licenciatura em Ambiente, que durante cerca de uma semana estarão em Porto de Mós para visitar empresas da região e conhecer exemplos e boas práticas ambientais e empresariais, numa iniciativa que tem como parceiros o Centro Local de Aprendizagem e a própria autarquia local.

 

UNIVERSIDADE ABERTA | CLA – Porto de Mós | Telf. 244 40 23 18 | e-mail: cla.portodemos.pt  | www.uab.pt
Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.