Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sitios

Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sitios 18 de Abril às 15h00 no Castelo de Porto de Mós, Conferência "Evolução histórica e arquitetónica do castelo de Porto de Mós"

 

 

Comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e SitiosA Câmara Municipal de Porto de Mós, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, vai promover no próximo dia 18 de abril, pelas 15h00, uma ação de divulgação sobre o valor patrimonial e importância arquitetónica do castelo da vila, classificado Monumento Nacional desde 1910 e considerado uma dos mais interessantes castelos medievais de Portugal.

Vai assim, a nosso convite, ser proferida uma conferência, subordinada ao tema “Evolução histórica e arquitetónica do Castelo de Porto de Mós”, pela arquiteta Alexandra Leal Barradas a partir da investigação que realizou para a sua tese de mestrado em história da arte, apresentada na Universidade Nova de Lisboa, em 2005.  

Como era o castelo, que transformações sofreu ao longo dos tempos, o que as motivou, quem as empreendeu e o que tem de único este monumento, serão certamente algumas das questões abordadas. Esta será também, certamente, uma oportunidade para tirar dúvidas, partilhar conhecimentos e curiosidades, sentir e evocar o passado ou tão só apreciar a esplêndida paisagem que se desfruta daquele lugar. 

Porque só poderemos apreciar e divulgar o que conhecemos verdadeiramente, esta pretende ser também a primeira de outras iniciativas que visam divulgar a história e o valor patrimonial do Castelo de Porto de Mós, dando a conhecer aos de cá e aos de fora, a sua singularidade.

Confirme a sua presença através do email: iniciativas@municipio-portodemos.pt, ou através do contacto 912 349 016, até dia 17 de Abril de 2012.

VER CARTAZ

 

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.