"Papel Memória" - Documento do mês - NOVEMBRO

"Papel Memória" - Documento do mês - NOVEMBRO Desdobrável da programação do Cine-teatro de Mira de Aire, do mês de novembro de 1972.

Documento do mês de novembro

O Arquivo Municipal de Porto de Mós dá continuidade à rúbrica “Papel Memória” dando a conhecer, mensalmente, um documento do seu acervo.

O documento escolhido para o mês de novembro é um desdobrável da programação deste mesmo mês, do ano de 1972, a exibir no Cine-teatro de Mira de Aire.

Com uma programação variada, três dias por semana, soirée às quintas, sábados e domingos e matiné ao feriado, o cartaz proposto abarca uma diversidade de géneros que vão desde o drama, à comédia, espionagem, policial, western, sátira, guerra e desenhos animados, deixando "no ar" os títulos a apresentar no mês seguinte.

Este documento é o espelho do fulgor vivdo a todos os níveis, na vila de Mira de Aire, entre as décadas de 60, 70 e 80, do século XX, em consequência do incremento e desenvolvimento industrial, sobretudo têxtil, e que, obviamente, se reflecte na dinâmica social e cultural da população desta comunidade.

Veja o documento com detalhe:

Frente

Verso

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.