Campeonato Nacional de Boccia

Campeonato Nacional de Boccia Dias 5 e 6 de maio no Pavilhão Desportivo de Porto de Mós

Campeonato Nacional de BocciaO Pavilhão Gimnodesportivo de Porto de Mós recebe nos próximos dias 5 e 6 de maio de 2018, sábado e domingo, a 2.ª volta do Campeonato Nacional de Boccia – individuais BC3 regional centro, sul e ilhas.

No dia 4 de maio, sexta-feira, será realizada a formação “Semear o Boccia” com o objetivo de promover a modalidade e formar novos técnicos.

Estes eventos são organizado pela PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional do Desporto com o apoio do Município de Porto de Mós.

O Boccia é uma modalidade de cariz universal, descendente de um jogo da antiga Grécia, que progrediu através do Império Romano, tendo vindo a dar origem a uma vasta gama de jogos, dos quais destacamos o bowling e a petanca.

Foi introduzido em Portugal em 1983, durante um curso organizado pela APPC (Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral), em estreita colaboração com a CP-ISRA (Associação Internacional de Desporto e Recreação para a Paralisia Cerebral).

As vertentes do jogo vão do lazer e recreação ao mais alto nível de competição e é reconhecido neste âmbito pelas entidades oficiais a nível mundial, tendo sido eleito como modalidade Paralímpica.

Incrições e mais informações aqui.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.