Caminhada Solidária Movimento 1€

Caminhada Solidária Movimento 1€ 24 de junho às 9h30 em Porto de Mós - Inscrições Abertas

 

 

Caminhada Solidária Movimento por 1euroO Movimento 1 Euro e a Estímulo D´Aventura aliaram-se para realizarem em Portugal um evento inédito, que visa ajudar o maior número de instituições sociais existentes no nosso País.

A iniciativa “Portugal a Correr por 1 Euro” tem como objetivo ajudar instituições de solidariedade social das localidades onde as mesmas vão decorrer, aliando a prática desportiva
e o bem estar-físico.

Até ao momento, as autarquias de Porto de Mós, Odivelas e Azambuja aceitaram apoiar a iniciativa. Diversos municípios estão, também eles, interessados na realização deste projeto no seu concelho, faltando apenas definir pequenos detalhes.

Portugal a correr por 1 euro será composto por uma corrida de 8 km e uma caminhada de 4 km a ter lugar, para já, nos dias 24 de Junho (Porto de Mós), 16 de Setembro (Odivelas) e 30 de Setembro (Azambuja).

Todas as informações estão disponíveis no site www.corridasmovimento1euro.com, onde os
interessados poderão também proceder à respetiva inscrição.

As inscrições terão lugar também nos serviços municipais dos concelhos que acolhem a iniciativa.

Sendo estas corridas marcadas pela vertente solidária, não existirão prémios monetários para os vencedores das corridas.

Do valor da inscrição (sob a forma de donativo a favor do Movimento 1 Euro), 1 euro reverterá a favor de uma instituição do Concelho onde a corrida decorre.

O vencedor da corrida terá a honra de sortear a instituição que receberá o montante angariado, sorteio de uma lista de instituições definida pelo próprio município.

Para Embaixador deste projeto foi convidado o Atleta Olímpico dos 200 metros, Arnaldo Abrantes, um associado do Movimento 1 Euro e uma grande promessa do atletismo Nacional. Será ele a cara do projeto, tanto por se ter identificado com a iniciativa, como também, por se
tratar de uma pessoa solidária que tudo faz para ajudar quem mais necessita.

É sem dúvida um evento sem precedentes, onde o principal objetivo é ajudar todas as instituições que, no dia-a-dia, trabalham para o bem-estar de quem mais necessita, desempenhando um papel fundamental na sociedade.

Com a criação da iniciativa “Portugal a correr por 1 Euro”, o Movimento 1 Euro e a Estímulo D´Aventura pretendem dar uma dimensão à escala nacional, tentado apoiar o maior número de instituições em Portugal.

Para mais informações, por favor, contactar:
Direção Técnica: Estímulo D´Aventura - Tiago Silva: 967 247 270 / 914 485 207 E-mail: tiagosilva@estimulodaventura.pt | Nuno Almeida: 963 246 783 E-mail: nalmeida@estimulodaventura.pt

VER CARTAZ

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.