Sair da Casca – Atividade de Educação no Concelho de Porto de Mós

Sair da Casca – Atividade de Educação no Concelho de Porto de Mós De 30 de maio a 10 de junho

Sair da Casca – Atividade de Educação no Concelho de Porto de Mós
Sair da Casca – Atividade de Educação no Concelho de Porto de Mós é uma iniciativa da Câmara Municipal de Porto de Mós, que promete um programa rico e alargado decorrendo, de 30 de maio a 10 de junho, e é dedicada a crianças e jovens mas também a pais, professores, educadores, encarregados de educação e toda a comunidade educativa.

O programa contempla a final intermunicipal do Concurso de Ideias, promovida pela CIMRL, o concurso “Crianças ao Palco”, contos infantis, teatro, mercado de hortas biológicas, ações de sensibilização, nomeadamente o Tour Agarra a Vida - um projeto de responsabilidade social no âmbito da prevenção e sensibilização dos riscos associados às toxicodependências - visitas, atividades de rua e a palestra com Eduardo Sá, com a temática “a escola e a família”.

A Semana da Educação, dedicada aos alunos do pré-escolar, 1º e 2º ciclo do concelho de Porto de Mós, decorre nos dias 5, 6 e 7 de junho, na freguesia de São Bento sob o mote “Sentir São Bento”. O conceito assenta em proporcionar, às cerca de 1800 crianças que passarão pela Semana da Educação, o contacto com a natureza e com costumes e tradições da localidade de São Bento, assim como ver e participar em várias atividades, promovidas pelas cerca de quatro dezenas de entidades participantes.

As atividades decorrerão no Largo da Igreja de São Bento e junto ao Campo de Futebol, mas também um pouco por toda a aldeia de São Bento, onde haverá oportunidade para fazer pão, provar mel, ver teares a trabalhar, fazer rocas ou conhecer aves exóticas.

Nas atividades lúdicas, destaque para os insufláveis, carrosséis, slide, escalada e passeios de barco.

Os mais velhos são, ainda, convidados a descer o Algar das Quatro Bocas e a praticar geocaching.

O Salão Paroquial de São Bento acolherá os alunos na hora do almoço, assim como o espetáculo “Panda e os Karicas”.

Os participantes percorrerão os diferentes espaços de comboio.

Sair da Casca – Atividade de Educação no Concelho de Porto de Mós culminará com o projeto de música e poesia “Os poetas saem à rua”, que conta com a participação do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós e a participação especial da Banda Recreativa Portomosense, do Grupo Coral Vila Forte e da Tuna da Universidade Sénior de Porto de Mós.

Ver programa completo aqui

Nota: devido às condições meteorológicas não se realizará a atividade "Tour Agarra a Vida". A mesma terá lugar no dia 21 de setembro, pelas 10h00, na Escola Secundária de Porto de Mós.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.