Um trompete junto ao Lena

Um trompete junto ao Lena Dia 5 de outubro a partir das 17h00 em Porto de Mós

O Rio Lena será o protagonista do concerto “Um trompete junto ao Lena”, no dia 5 de outubro, pelas 18h30 junto à Frente Ribeirinha de Porto de Mós, com a Banda Filarmónica da SAMP.

O evento integra o projeto alargado “Água – Sensibilização Ambiental”, que se prolongará no decorrer de 2019 com uma série de iniciativas ligadas a esta temática.

A Banda Filarmónica da SAMP apresenta um programa com especial destaque na relação da Música com a Água, fazendo ainda um tributo a dois nomes da nossa região: O rio Lena e o já falecido maestro Joaquim Lopes, celebrando o centenário do seu nascimento. Nesse sentido serão apresentadas em estreia absoluta as obras “Concertino para Trompete e Banda” de Nelson Jesus, uma encomenda da SAMP em tributo ao maestro Joaquim Lopes, e a “Marcha de Lis e Lena” que recebeu uma Menção Honrosa no Concurso de Composição da extinta SIMLIS, o que resultará num tributo à música portuguesa num concerto a não perder!

No mesmo dia, pelas 17h00, terá lugar a inauguração de um novo espaço de lazer e desporto “Workout” e das Esculturas em Pedra, no âmbito do Simpósio Ibérico 2018, com ponto de encontro no Parque Almirante Vítor Trigueiros Crespo. As obras idealizadas e esculpidas pelos escultores Armando Martinez, Fernando Martins, Santos Carvalho e Xico Lucena, tiveram como mote a temática da água e serão expostas no Parque Almirante Vítor Trigueiros Crespo, com o objetivo de realçar a importância da água para o bom funcionamento do ecossistema do território onde o concelho se insere.

Um trompete junto ao Lena

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.