Empreendedorismo Like - - redes sociais, um pequeno grande passo no empreendedorismo local

Empreendedorismo Like - - redes sociais, um pequeno grande passo no empreendedorismo local 5 de julho às 17h30 no Espaço Jovem de Porto de Mós - Inscrições Abertas

 

 

Empreendedorismo Like
“Empreendedorismo Like” - redes sociais, um pequeno grande passo no empreendedorismo local
Teoria e prática juntam-se em Porto de Mós, pela voz de especialistas no tema Empreendedorismo e Redes Socias. A promessa é deslocalizar o conhecimento e desmistificar o empreendedorismo com soluções práticas e de baixo custo, através da comunicação Web 2.0.

 

É já no dia 5 de Julho que Porto de Mós será o palco da 10ª Conferência Fora de Portas, uma iniciativa integrada nas comemorações do 40º aniversário do ISCTE-IUL com o nome “Empreendedorismo Like”.

Desafiadas pela iniciativa, que estava aberta a propostas, as alunas do Master in International Management (MIM), Andreia Miguel, Débora Pinto e Melissa Centúrio apresentam um tema útil e que vai além das teorias sobre o empreendedorismo. A proposta é “fazer” e a ferramenta é simples – redes sociais.

Com o apoio da Câmara Municipal de Porto de Mós, Caixa de Crédito Agrícola de Porto de Mós e da AUDAX, entre outros, o tema “Empreendedorismo Like” será abordado em duas frentes, a teoria (1º painel) e a prática (2º painel) no Espaço Jovem de Porto de Mós a partir das 17h30 de dia 5 de Julho. Pretende-se um encontro informal com o objetivo de ajudar empreendedores e empresas locais a crescerem através do marketing e comunicação, utilizando as ferramentas das várias redes sociais - Facebook, Twitter, LinkedIn, Blogs e YouTube.

Para abordar o tema estão já confirmados como oradores:
- Armando Vieira, CEO da SAIR+ uma Startup inspirada na criação de experiências inovadoras em turismo e professor no ISEP;
- Bruno Rego, Fundador/Sócio da Velcroworks, Creativos de Comunicação;

- Nuno Fortes,  Doutorando em Marketing no ISCTE-IUL, MBA em Gestão de Empresas no ISCTE-IUL  e Professor do Instituto Politécnico de Coimbra (ESTGOH) na área de Marketing. Investigador na área de e-marketing e comércio eletrónico;
- Luciano Larrossa, Blogger profissional, sendo autor da Escola Freelancer. Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia pelo Instituto Politécnico de Leiria e Jornalista por profissão.
- Luís Martins, Diretor-Geral do AUDAX, uma instituição com estreita ligação ao ISCTE-IUL, que tem a ambição de potenciar o ensino em torno do empreendedorismo e da gestão das empresas familiares.
-Vasco Marques, MBA com especialização em e-Business, Licenciado em Gestão e Negócios, Docente no Ensino Superior, Microsoft Certified Trainer, Google Certified Professional.

A organização acredita que estas ferramentas são cada vez mais populares na internet e um fenómeno tão recorrente e forte que não pode passar despercebido pelas pequenas e médias empresas, mas principalmente pelas que ainda estão a nascer e pelos poucos recursos que têm para comunicar.

O encerramento do “Empreendedorismo Like” acontece às 20h30 com um debate entre os oradores convidados e onde o público também será convidado a intervir tendo a oportunidade de expor as suas páginas, dúvidas ou ideias.

As inscrições são gratuitas e estão abertas em http://bit.ly/N7GWfF.

Como não podia deixar de ser todas as informações estão disponíveis nas redes sociais:
• Facebook: http://www.facebook.com/empreendedorismo.like
• Linkedin: http://pt.linkedin.com/in/empreendedorismolike
• Twitter: https://twitter.com/#!/Empreendlike

A iniciativa do ISCTE-IUL tem o apoio da Câmara Municipal de Porto de Mós, Caixa de Crédito Agrícola de Porto de Mós, AUDAX, Designer Mauro Matos, entre outros apoios.

Para mais informação por favor contacte:
Andreia Miguel - andreiavmiguel@gmail.com Tel: 916165011
Débora Pinto – deboracpinto@gmail.com Tel:. 914025656
Melissa Centúrio - m.centuriolopes@gmail.com Tel: 918192761

VER CARTAZ
 

 

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.