Marchas de S. Pedro

Marchas de S. Pedro 28 de junho às 21h30 na Av. St. António

 

 

Marchas de S. Pedro
As Marchas Populares são, anualmente, um dos momentos mais altos das Festas de São Pedro.

Este ano de 2012 regressaram à Avenida e ao seu “palco” natural.
Este grande evento tem tradição entre nós e obtém a sua expressão popular máxima a marchar na rua engalanada, cheia de luz e cor. Hoje, e a aqui, evoluem 5 Marchas oriundas de várias comunidades deste nobre Concelho de Porto de Mós, numa das mais puras e genuínas manifestações populares.
São os sentimentos, são os hábitos e os costumes tradicionais das Gentes de Porto de Mós, reunidos espontaneamente numa cultura autêntica que se manifesta em trajes, gestos, música e brilho, num ambiente festivo absolutamente contagiante.
São centenas de pessoas, desde os mais jovens aos mais idosos, a trabalhar durante meses, com sabedoria, dedicação e empenhamento, irmanadas no objectivo comum que é trazer às Festas de São Pedro mais vida e alegria. As Marchas Populares são a melhor forma de atingir essa meta, num ambiente de partilha e de solidariedade entre comunidades locais e entre estas e a Câmara Municipal.
O Executivo Municipal agradece, de forma sentida, a todos os que directa ou indirectamente deram o seu contributo para a realização destas Marchas Populares.
As Festas de São Pedro são do Concelho de Porto de Mós e o seu sucesso decorre do esforço de muitos e muitos Portomosenses.

O Vereador da Cultura,
Albino Januário,

 

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.