Comemorações da Batalha de Aljubarrota

Comemorações da Batalha de Aljubarrota 14 de Agosto, às 21h30 no Castelo de Porto de Mós

 

Comemorações da Batalha de Aljubarrota

"(...)No dia 14 de Agosto, logo pela manhã, o exército de D. João I ocupa uma posição fortíssima no terreno, escolhido na véspera por Nuno

Álvares Pereira. (...)

Para a Europa, a Batalha de Aljubarrota constituiu uma das batalhas mais importantes ocorridas em toda a época medieval.

Para Portugal, esta batalha, ocorrida no planalto de S. Jorge no dia 14 de Agosto de 1385, constituiu um dos acontecimentos mais decisivos da sua História."

Fonte: Fundação da Batalha de Aljubarrota

É, precisamente, no dia 14 de Agosto que Porto de Mós comemora a Batalha que decorreu nas suas terras, mais concretamente em S. Jorge, há 628 anos atrás, marcando, para sempre a história de Portugal, permitindo-lhe assumir-se como uma nação independente e livre até aos dias de hoje!

A História merece ser regularmente relembrada e celebrada, por isso dia 14 de Agosto, a partir das 21h30 convidamo-lo a ir até ao Castelo de Porto de Mós e a viajar até à época medieval, ao som do grupo de folk "Pé na Terra".

Garantimos que não conseguirá ficar sentado e resistir a um "pé de dança" e a celebrar connosco.... afinal vencemos a Batalha e vencemo-la aqui!

www.penaterra.com

 

 

 

 

 

 

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.