Exposição "Vizinhança de Olhares - Projecto Poético-fotográfico"

Exposição "Vizinhança de Olhares - Projecto Poético-fotográfico" De 1 a 28 de Fevereiro na Biblioteca Municipal de Porto de Mós. Apresentação do livro no dia 20 de Fevereiro às 21h30.

 

Vizinhança de OlharesEste livro é uma construção em parceria que congrega fotografias e palavras ou palavras e fotografias de dois jovens talentos na escrita e na imagem, Paulo José Costa e Sara Fabião, com a particularidade de ser fisicamente extensivo a uma exposição onde ambas as linguagens se juntam para um cenário ampliado, a que se aliam ainda o som e o movimento. O livro, em si, é ao mesmo tempo um objecto singular de leitura e um caleidoscópio para a fruição do olhar.

Em cada página do livro ou em cada parede da exposição, em todas as divisões, a mesma trajectória, um só plano conjunto. Há, porém, reflexos e derivas que se prestam a devoluções: seja num rosto inclinado sobre a terra, numa paisagem de luz e nas suas incidências oblíquas, ou nas inscrições firmadas no pensamento que uma ave sobrevoa (e incita solenemente). As palavras aqui expostas são imagens em verso, numa espécie de romagem ao âmago do espanto, como uma itinerância dos sentidos que atravessa o espaço da entrega, confluindo para dentro das interrogações e dos dilemas.

Neste confronto com a (re)criação do homem, na invencibilidade dos dias que percorremos, sobressaem o clamor das palavras e a luz das imagens, deflagrando como chamas de desprendimento e vitalidade. Nada mais que uma aliança entre o mistério e o desejo, numa espécie de intimidação, criando um simples e despretensioso enlace de amizade, tão assumidamente livre e verdadeiro, vogando no alento breve das quimeras.

www.textiverso.com
Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.