17º Campeonato Nacional de Goalball

17º Campeonato Nacional de Goalball 17 de março, às 13h00 no Pavilhão Gimnodesportivo de Porto de Mós

 

 


GoalballQuinta jornada pode ser decisiva na luta pelo título.

Uma nova jornada para os atletas de goalball decorre em Porto de Mós, no dia 17 de Março, com início às 13h00.

O encontro entre os dois primeiros classificados, UCAS e C.A.C, promete ser o ponto alto da ronda.

Na jornada anterior registaram-se mudanças na classificação. A equipa que até então estava em segundo lugar perdeu os dois encontros frente aos principais adversários na luta pelo título, descendo assim ao terceiro lugar. Invertidos os papéis, nesta jornada as equipas procuram amealhar mais pontos e não perder terreno para os seus adversários.

A quinta jornada marca o início de uma nova fase do campeonato, sendo disputados sete encontros em vez de seis, algo que se irá manter até à sétima ronda.


Programa da jornada

1º Jogo -- 13:00

2º Jogo -- 13:50

3º Jogo -- 14:40

4º Jogo -- 15:30

5º Jogo -- 16:20

6º Jogo -- 17:10

7º Jogo -- 18:40

Podem consultar mais informações no website da ANDDVIS: www.anddvis.org.pt


Campeonato Nacional de Goalball

O 17.º Campeonato Nacional de Goalball teve início a 12 de Novembro de 2011 com um total de seis equipas. Devido às dificuldades financeiras e ao ainda reduzido número de equipas, as jornadas de Goalball são realizadas mensalmente e com o apoio de câmaras e instituições locais.

Esta competição tem lugar em várias cidades do país e envolve a participação de mais de 80 pessoas, entre elas contam-se mais de 60 atletas, árbitros, treinadores e outros colaboradores que lutam pelo crescimento da modalidade em Portugal.

Na última jornada desta competição, para além do troféu para o vencedor do campeonato, que na época passada foi entregue à equipa da União de Cegos e Amblíopes do Seixal (UCAS), é eleito o melhor marcador do  campeonato ao qual é atribuído um prémio.

Goalball

Em 1946 surgiu pela primeira vez o Goalball. Na altura a modalidade surgiu como uma forma de reabilitar veteranos da II Guerra Mundial que haviam perdido a visão. A modalidade desenvolveu-se ao longo dos anos e em 1976 o desporto foi integrado pela primeira vez nos Jogos Paralímpicos.

O Goalball é uma modalidade com uma atmosfera única dentro do recinto desportivo onde a audição e o tacto são dois sentidos essenciais. Com competições masculinas e femininas, o Goalball requer uma forte concentração e sentido de orientação, características essenciais para que pessoas portadoras de deficiência visual possam orientar-se também no seu dia-a-dia.

ANDDVIS

Descrição: A ANDDVIS nasceu no final de 2008 com o objectivo de promover e desenvolver a prática desportiva para pessoas portadoras de deficiência visual.

É uma organização sem fins lucrativos que tem por objectivo angariar fundos que permitam financiar as diversas competições nacionais, internacionais e garantir a subsistência da própria associação.

Para além do Goalball, a ANDDVIS organiza também competições para outras modalidades como a Natação ou o Atletismo.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.