concurso de contos "eu conto com a reciclagem"

concurso de contos "eu conto com a reciclagem" Inscrições até 29 de maio

 

Eu conto com a reciclagemConcurso direcionado às escolas e público em geral

A Valorlis com o intuito de despertar a população, para a importância da reciclagem e da escrita desenvolveu em 2015 o concurso “Conta Reciclar”, direcionado ao incremento das boas práticas da separação e reciclagem de resíduos.

Pretende-se com este concurso incentivar a escrita de textos originais sob a forma de conto, inspirados no tema da Reciclagem.

O concurso é direcionado aos alunos dos 1º, 2º e 3º Ciclo Ensino Básico e Ensino Secundário, e também aos adultos residentes na área de intervenção da Valorlis (Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós).

Aos contos vencedores (por idades) serão atribuídos prémios e os melhores contos serão publicados. A Valorlis pretende convidar ilustradores da região para ilustrar os contos vencedores.
“Pretende-se com este concurso associar a reciclagem, a literatura e a ilustração e desta forma alcançar o maior número de pessoas, crianças e adultos. Está também prevista a leitura dos contos, em sessões itinerantes pelos seis concelhos da área de intervenção da Valorlis”, explica Miguel Aranda da Silva, administrador-delegado da Valorlis.

O concurso decorre até 29 de Maio de 2015, e as inscrições são até 12 de Maio.

A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos sólidos urbanos dos municípios de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós, continua a apostar na sensibilização junto da comunidade, de modo a garantir um adequado funcionamento do sistema de gestão de resíduos sólidos da região.


Regulamento Concurso “Conta Reciclar”

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.