Exposição "A voz do povo, que é também nossa"

Exposição "A voz do povo, que é também nossa" A decorrer até ao dia 30 de novembro na Biblioteca Municipal de Porto de Mós

“Não guardes para amanhã o que podes fazer hoje”, “Candeia que vai à frente, alumia duas vezes” ou “Dá Deus nozes a quem não tem dentes” são alguns de entre as várias dezenas de provérbios que a Biblioteca Municipal de Porto de Mós vai partilhar com leitores e visitantes que passem naquele espaço até ao final deste mês.
 

Exposição Provérbios
Esta mostra intitulada “A voz do povo, saberes populares”, surgiu na sequência de uma recolha de provérbios ao vivo durante o Festival Viver Porto de Mós. Na ocasião, o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta convidou um autor local, Pedro Vigário, para participar na referida recolha de provérbios e expressões populares.

O trabalho do autor foi feito ao vivo, durante o Festival Viver Porto de Mós, com a participação de visitantes e mesmo dos portomosenses que se associaram às atividades do certame.

Agora estes pedaços de sabedoria popular esperam-nos na Biblioteca Municipal de Porto de Mós, para ler, relembrar e quiçá aprender alguns dizeres novos que o povo nos recorda.

 

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.