Conversas de Abril

Conversas de Abril Dia 25 de abril às 16h00 no Parque Almirante Vitor Trigueiros Crespo

Conversas de Abril - "Que desafios para o poder local?"
com moderação de António Alves

(autor do programa "Nós e os Outros" na Rádio Dom Fuas)

 

Com:

Francisco Moita Flores

Francisco Moita FloresPertenceu aos quadros da Polícia Judiciária, foi professor universitário,é conhecido pela sua intervenção pública, com uma vasta obra ensaística e literária e investigador na área das Ciências Forenses.
Neste momento está reformado, embora continue como Investigador na área das Ciências Forenses
Leccionou durante duas décadas, quer na Universidade de Lisboa quer em Universidades estrangeiras na qualidade de professor convidado e foi Presidente da Câmara de Santarém. .
Escreveu perto de 30 ensaios sobre violência e polícia, sendo o último, de Novembro de 2015, a Teoria de Investigação Criminal. A sua tese As Mortes de Antero de Quental. Autópsia de um Suicídio foi distinguida como a melhor obra sobre a vida do célebre poeta/filósofo no Centenário da sua morte.

É autor de vinte e cinco séries para televisão, entre as quais Ballet Rose, A Ferreirinha, O processo dos Távoras, A Raia dos Medos.
Escreveu 10 filmes e 8 peças de teatro. Autor de vários romances de grande popularidade, acaba de apresentar o último: O Mensageiro do Rei.
Está traduzido em várias línguas: castelhano, italiano, francês, inglês, mandarim e malaio
Pertence a várias sociedades científicas nacionais e estrangeiras, detentor de vários prémios atribuídos em Portugal e no estrangeiro e, finalmente, foi condecorado com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante pela sua imensa obra.

 

 

 

 

 

 

 

 

Jorge Manuel Lebre da Costa Veloso

Jorge Veoloso
Jorge Manuel Lebre da Costa Veloso nasceu em 1952. Atualmente desempenha o cargo de Presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, Concelho de Coimbra. É Vice-Presidente do Conselho Diretivo da ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias), represente da ANAFRE no Conselho Regional da CCDR Centro, representante da ANAFRE na Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e membro da Assembleia Municipal de Coimbra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

José Adelmo Gouveia Bordalo Junqueiro

José JunqueiroJosé Adelmo Gouveia Bordalo Junqueiro, casado, com três filhos, docente universitário, desenvolveu a sua atividade na Universidade de Aveiro e no Centro de Viseu da Universidade Católica; foi deputado na Assembleia da República entre 1995 e 2015 e, nesse período, pertenceu aos governos de António Guterres e José Sócrates exercendo, respetivamente, as funções de secretário de estado da Administração Marítima e Portuária e de secretário de estado da Administração Local.
Internacionalmente, foi eleito vice-presidente da Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo (APM) e presidente da sua 1.ª Comissão para a Cooperação Política e Segurança. Coordenou o grupo de amizade (informal) entre Portugal e Taiwan.
Na Assembleia da República foi, Presidente da Comissão de Equipamento Social, Presidente da Comissão Eventual de Inquérito à JAE (Junta Autónoma das Estradas), presidente do grupo de amizade Portugal-Ucrânia, vice-presidente grupo parlamentar do PS e membro da Comissão Permanente.
No distrito de Viseu tem sido interventor ativo na vida pública dos últimos 40 anos e, para além de deputado eleito pelo círculo e das funções docentes, foi delegado regional do FAOJ, presidente das casas de cultura de Viseu e Lamego, fez e faz parte de movimentos cívicos, humanitários e associativos. É e foi vereador da câmara municipal de Viseu, bem como deputado municipal. É e foi colaborador de vários jornais e rádios regionais.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.