Aldeia do Covão da Carvalha será cenário de evacuação

Aldeia do Covão da Carvalha será cenário de evacuação No âmbito dos Programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras” que têm como objetivo implementar estratégias de proteção...

Exercício de evacuação - Covão da Carvalha - Mira de AireNo âmbito dos Programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras” que têm como objetivo implementar estratégias de proteção dos aglomerados populacionais perante incêndios rurais/florestais e incentivar a participação das populações, sensibilizando para a adoção de medidas de autoproteção e de práticas que minimizem o risco de incêndio, será simulado um cenário de evacuação da Aldeia de Covão da Carvalha – Mira de Aire.

A ação terá lugar no próximo dia 28 de julho, pelas 10h00 e toda a população está convidada a participar.

No Exercício participarão o Serviço Municipal de Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários de Mira de Aire, a Guarda Nacional Republicana e a Junta de Freguesia de Mira de Aire, entre outras entidades, evidenciando a natureza transversal e plurissectorial da proteção civil.