Reformulação profunda da rede de percursos em curso

Reformulação profunda da rede de percursos em curso O Espaço Jovem de Porto de Mós acolheu, no dia 18 de outubro, a apresentação do Projeto de Turismo de Natureza que inclui a Rede de Percursos e Trilhos do Concelho de Porto de Mós...

Esta reformulação integra um projeto de turismo alargado e engloba a renovação dos percursos pedestres, BTT e Enduro, numa rede integrada com cerca de 400km, com vários níveis de dificuldade e que fazem ligação ao Centro de BTT da Pia do Urso, no concelho da Batalha e às Rotas do concelho de Alcanena.

Este projeto inclui, ainda, a reformulação dos Caminhos de Fátima no concelho, a georreferenciação de geossítios e nova sinalética, assim como a criação de percursos equestres, a requalificação das zonas de lançamento de parapente e das paredes de escalada, a ativação de um algar escola inclusivo, na área da espeleologia, na freguesia de São Bento e a conversão do Centro de Atividades ao Ar Livre de Alvados em Posto de Turismo Avançado – Turismo de Natureza.

O projeto culminará na criação de uma plataforma on-line, na publicação de brochuras e na sua promoção em feiras nacionais e internacionais da especialidade.

Neste momento, o projeto encontra-se em fase de auscultação dos seus stakholders, como as associações desportivas, culturais e recreativas do concelho e os operadores turísticos locais e regionais.