Aeromodelismo Indoor, a voar em Porto de Mós

Aeromodelismo Indoor, a voar em Porto de Mós Teve lugar no dia 24 de Março, no Pavilhão Municipal um encontro de Aeromodelismo Indoor, realizado pela CAPM, encontro este que consta do calendário nacional da Federação Portuguesa de Aeromodelismo...

"A secção de aeromodelismo do CAPM, realizou no dia 24 de Março o encontro Indoor de Porto de Mós, no pavilhão municipal da Vila, que teve como fundo o Castelo mais bonito de Portugal. Este encontra consta do calendário nacional da Federação Portuguesa de Aeromodelismo.

Tivemos a honra de receber 27 pilotos e cerca de 15 acompanhantes, em representação dos seguintes clubes: AMP, MCPO, CJA, ASA, AICA, IFCT, CAPM, GAAV e APSIA.

Com mangas de 10 minutos e 4 pilotos em cada uma delas, efetuou-se um grande número de voos, alguns virados para a brincadeira e outros com mais precisão, mas todos eles de muita qualidade, o que demonstra um bom nível técnico dos nossos pilotos.

Os pilotos trouxeram uma grande variedade de modelos: aviões, hélis e quadricopteros, desde micros aos maiores. Como os pilotos não vivem só de aviões, nos momentos de descanso, primaram por uma salutar camaradagem, que foi uma constante ao longo do dia. O Ruben, da Sertã, com 5 anos, foi o piloto mais jovem do encontro, ainda em treino é verdade, mas já é um “piloto rc”.

Um fator que também contribuiu para uma boa motivação dos pilotos foi a grande afluência de público que ao longo do dia foi entrando e saindo, preenchendo assim alguns lugares do pavilhão.

A Secção de Aeromodelismo do CAPM agradece a todos os pilotos e acompanhantes por se terem deslocado a Porto de Mós."

Alfredo Morgado, CAPM