Veja o que perdeu....ou o que viveu, no Tokandar Rota dos Veados

Veja o que perdeu....ou o que viveu, no Tokandar Rota dos Veados Foram muitos os que iniciaram o circuito de caminhadas do Tok''andar, no passado domingo, na Cabeça Veada...

 

 

O lugar da Cabeça Veada recebeu o primeiro Tok'andar do ano de 2013!

Foram muitos os que iniciaram o circuito de caminhadas do Tok'andar, no passado domingo, na Cabeça Veada. Depois de se reunir o grupo na sede da coletividade, foi apresentado o percurso, os cuidados a ter, bem como as precauções necessárias para não se deixarem marcas na natureza, respeitando-se, assim, todos os valores ambientais inerentes a esta atividade.

O percurso, agradável e bem desenhado, permitiu aos caminhantes sentirem os cheiros e aromas da serra, podendo observar algumas orquídeas e rosas albardeiras, espécies protegidas que dão uma beleza inigualável à nossa serra, para além do alecrim e da pimenteira, onde os animais ainda pastam nos verdejantes cerrados e onde a paisagem deslumbra qualquer visitante.

Como não poderia deixar de ser, a nossa gente faz jus à tradição na arte de bem receber. Para além das saborosas filhoses, fomos presenteados com um jovem concertionista local, da recente escola de concertinas da Cabeça Veada, que brindou os participantes com musicas populares, no final do saboroso almoço serrano, de deixar água na boca.

Para o próximo domingo o Tok'andar desloca-se até ao Alqueidão da Serra,por isso não se esqueça, pela sua saúde mexa-se!
 

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.