Downhill Figueiredo. O sucesso sobre rodas!

Downhill Figueiredo. O sucesso sobre rodas! No passado domingo Porto de Mós recebeu mais uma edição do Downhill Figueiredo-Ribeira de Cima, numa prova com um histórico de sucesso no concelho e que anualmente traz centenas de pessoas a terras de Dom Fuas Roupinho...

 

 

No passado domingo Porto de Mós recebeu mais uma edição do Downhill Figueiredo-Ribeira de Cima, numa prova com um histórico de sucesso no concelho e que anualmente traz centenas de pessoas a terras de Dom Fuas Roupinho.

O espanhol António Ferreiro (Evil Vengeance Tour) impôs-se na segunda etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI) Vodafone, arrebatando a liderança da classificação geral a Francisco Pardal, que não esteve presente na prova deste Domingo.

António Ferreiro nem começou o dia da melhor forma, pois só conseguiu o segundo registo na manga de qualificação, atrás de José Borges (ASC/Bike Zone). Só que no momento decisivo, a descida final, Ferreiro bateu toda a concorrência, com um tempo de 3’13’’036, que o destacou completamente de todos os adversários. O segundo classificado foi o campeão nacional, Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Cetelem/Ciclomadeira), a 5,917s. O terceiro foi Cláudio Loureiro (Team Transition/Sram), a 7,011s do vencedor.

Filipa Peres (Clube BTT Valongo/Longosbike) teve uma jornada irrepreensível, sendo a mais veloz na descida de qualificação e também na decisiva final, que completou em 4’36’’032. Dina Amaral (MCF/Xdream/Município de S. Brás) foi a segunda classificada, a 16,944s, e Ana Martins fechou o pódio, a 25,036s. O excelente desempenho valeu, também a Filipa Peres, a ascensão ao comando da Taça de Portugal em elite feminina.

Vasco Bica foi o melhor na categoria júnior na prova de Porto de Mós, mas o segundo lugar foi suficiente para que o espanhol Ángel Suarez mantivesse o lugar cimeiro na classificação do troféu. Na categoria de cadetes, a vitória pertenceu ao alemão Silas Grandy (MCF/Xdream/Município de S. Brás), mas Rúben Bandeira (Movefree/Shimano), na segunda posição, segurou o primeiro posto na geral.

Nos escalões de veteranos, os vencedores da corrida de domingo também já tinham ganho a prova inaugural da Taça de Portugal de DHI Vodafone, pelo que reforçaram as posições preponderantes de que dispunham. Aconteceu assim com o master 30 Hélder Padilha, com o master 40 Rui Cruz (MCF/Xdream/Município de S. Brás) e com o master 50 Carlos Lopes. Os algarvios do MCF/Xdream/Município de S. Brás impuseram-se na tabela colectiva.

 

Fonte: Gabienete de Desporto (http://www.multidesportos.com/taca-dhi-2013-p-mos-antonio-ferreiro-rouba-lideranca-a-francisco-pardal/)
Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.