Porto de Mós recebeu mais um grande evento desportivo

Porto de Mós recebeu mais um grande evento desportivo Na passada sexta-feira o Pavilhão Municipal de Porto de Mós foi palco de mais uma grande iniciativa, reunindo as melhores equipas Nacionais na fase final do Campeonato Nacional de Júniores Masculinos...

Com um pavilhão remodelado, o público aderiu em massa e assistindo a um torneio de elevada qualidade, fazendo lembrar os tempos áureos do andebol em Porto de Mós.

S.L. Benfica, Sporting CP; CF Belenenses; FC Porto; ABC/UMinho e Maia ISMAI iniciaram esta sexta-feira a disputa do título nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão, levando o publico ao rubro e apoiando incondicionalmente o seu clube do coração.

No primeiro jogo da jornada, Sporting e FC Porto proporcionaram um primeiro tempo muito equilibrado, com os 'leões' a irem para o descanso em vantagem mínima. No segundo tempo o Sporting começou por alargar a vantagem, mas o FC Porto reagiu aproximando-se no marcador. No entanto, nos minutos finais a formação lisboeta foi mais forte e averbou os três pontos da vitória frente a uma equipa que desperdiçou três dos quatro livres de sete metros de que dispôs. Rui Silva (Sporting) com seis golos, e Belmiro Alves (FC Porto) com cinco, foram os melhores marcadores da partida.

SL BENFICA ENTRA A GANHAR

No segundo jogo da jornada, o vencedor da zona sul, SL Benfica, acabou por se superiorizar ao vencedor da zona Norte, ABC/UMinho, numa partida onde o ponta esquerdo lisboeta, João Moreira, esteve em particular evidência ao apontar sete golos, tornando-se o melhor marcador do jogo, em igualdade com o bracarense Tomás Albuquerque. O SL Benfica já foi para o intervalo a vencer por três golos (14-11) vantagem que foi gerindo durante o segundo tempo, pese a reação do ABC/UMinho que, a 10 minutos do fim, ainda fez uma aproximação ao adversário.

A jornada terminou com a vitória expressiva do Maia ISMAI sobre o CF Belenenses.

Para a história aqui ficam os resultados desta primeira fase.

Sporting CP-FC Porto, 26-23 (13-12)
SL Benfica-ABC/UMinho,28-24 (14-11)
Maia ISMAI- CF Belenenses, 36-26 (16-11)

Fonte: O Gabinete de Desporto