Programa Ocupa(Mos) já tem inscrições abertas

Programa Ocupa(Mos) já tem inscrições abertas Pelo terceiro ano consecutivo, será promovido pelo Pelouro da Ação Social e Juventude o programa de ocupação de tempos livres OCUPA(MOS), dirigido aos jovens do Concelho de Porto de Mós...

Ocupamos

O OCUPA(MOS) é um programa de ocupação de tempos livres que pretende proporcionar aos jovens, durante o seu período de férias, a participação em projetos e atividades desenvolvidas no Município de Porto de Mós.

O OCUPA(MOS) decorre em quatro turnos, estendendo-se desde o dia 17 de Junho de 2013 ao dia 26 de Julho de 2013. Sendo que os turnos se organizam da seguinte forma:

Turno 1: 17 a 28 de Junho de 2013

Turno 2:  01 a 12 de Julho de 2013

Truno 3: 15 a 26 de Julho de 2013

Neste programa, os jovens poderão participar em projectos e actividades das seguintes áreas:

• Acção Social: 6 vagas (2 por turno)
  • Ambiente: 6 vagas (2 por turno)
  • Comunicação: 12 vagas (4 por turno)
  • Cultura: 18 vagas (6 por turno)
  • Desporto: 12 vagas (4 por turno)
  • Educação: 9 vagas (3 por turno)
  • Espaço Jovem e Turismo: 6 vagas (2 por turno)
  • Espaços Verdes: 12 vagas (4 por turno)

As atividades do OCUPA(MOS) terão a duração diária de três horas e meia e decorrerão no horário das 09h00 às 12h30 OU das 14h00 às 17h30, consoante a opção do candidato e segundo articulação com o técnico responsável da área.

Este programa é dirigido a jovens residentes no concelho de Porto de Mós e que tenham entre 12 e 18 anos.

As inscrições poderão ser feitas presencialmente, na Câmara Municipal e no edifício dos Gorjões (Largo de São João) ou por e-mail para o seguinte endereço rita.cerejo@municipio-portodemos.pt, até ao dia 13 de Junho para os participantes no turno 1 e até ao dia 27 de Junho, para os participantes nos turnos 3 e/ou 4.

Para proceder à sua inscrição, os candidatos deverão:

• preencher a ficha de inscrição anexa, completando todos os campos;
  • anexar uma cópia do BI ou CC;
  • indicar as 3 áreas preferenciais a que se candidatam;
  • indicar o horário pretendido (manhã ou tarde);
  • indicar qual o turno que preferem.

Relativamente ao horário importa referir que este terá de ser, posteriormente, articulado com os técnicos responsáveis da área selecionada e com os restantes candidatos selecionados.

A seleção dos candidatos será feita por ordem de chegada das inscrições.

Os resultados da seleção serão comunicados dia 14 de Junho, para os candidatos do primeiro turno e dia 28 de Junho para os candidatos do segundo e terceiro turnos, altura em que serão informados de todos os trâmites subsequentes.

A participação no OCUPA(MOS) não implica o pagamento de qualquer quantia pelos participantes, nem o recebimento de qualquer bolsa por parte destes.

A participação terá como compensações: o acesso gratuito às piscinas municipais durante o Verão de 2013, a atribuição de uma entrada gratuita no cinema de Porto de Mós, por participante e confere ainda um certificado de participação.

Mais informações:

Gabinete da Juventude - Município de Porto de Mós