Linha de Cancro - 808 255 255

Linha de Cancro - 808 255 255 2ª a 6ª das 09h00 às 18h00

Linha de Cancro
Procurando dar resposta às crescentes solicitações que a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) recebe, esta disponibiliza um serviço para doentes oncológicos e seus familiares, através da Linha Cancro 808 255 255.

O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 18h00.

Em termos gerais, os objectivos da Linha Cancro são: informar, tranquilizar, esclarecer, educar, sensibilizar, motivar, aconselhar e encaminhar. De uma forma mais específica, a Linha Cancro visa a promoção da educação para a saúde, a prevenção primária e secundária, o apoio emocional especializado aos doentes oncológicos e seus familiares, sendo uma referência nacional em termos de informação de oncologia.

Com um historial recente, criada no início de 2008, a Linha Cancro necessita de uma maior divulgação junto da população alvo. Nesse sentido, a Câmara Municipal de Porto de Mós associa-se no apoio à divulgação da Linha Cancro da LPCC.

Liga Portuguesa Contra o Cancro