Rallye Sprint "aqueceu" Porto de Mós

Rallye Sprint "aqueceu" Porto de Mós Com mais de 125 equipas inscritas, esta 3ª edição da rampa de Porto Mós da responsabilidade do NDML acabaria por ditar a grande festa do automobilismo da zona centro num dia de extremo calor...

 

 

Com mais de 125 equipas inscritas, esta 3ª edição da rampa de  Porto Mós da responsabilidade do NDML acabaria por ditar a grande festa do automobilismo da zona centro num dia de extremo calor.
Mesmo assim, milhares de pessoas, algumas oriundas das festas que se realizavam na terra, concentraram-se ao longo do percurso vibrando com o desfile das equipas, embrenhadas em darem espectáculo e saírem dali com um merecido prémio.
Destacavam-se grandes e poderosas tendas de assistência, rivalizando com  qualquer grande rali ou prova de velocidade, recheadas que máquinas e repleto de vida onde não faltava alegria, música e grandes petiscos. Quem  precisasse de se refrescar, ali mesmo numa das tendas tinha um duche para o efeito.
Na parte desportiva previam-se os habituais duelos entre as equipas presentes, tais como, AAM, You Drive, JSilva, Antunes Motorsport, Vina Racing,  entre muitas outras.
Seria precisamente o team Leiriense “AAM/Bomcar/ValterGomes” a arrebatar a conquista por equipas em Clássicos e Desportivos com Valter Gomes/João Pereira em Porsche 911 RS a conquistar o lugar cimeiro do pódio, seguido por José Sousa/NN em BMW 316 I e José Grosso/João Sismeiro em BMW 2002 tii.
Nos desportivos venceu Joaquim Alves em Porsche 911 com o 2º e 3º lugares a serem ocupados respectivamente por Arlindo Gomes/João Ribeiro em Toyota Corola e Joaquim Gaspar/António Sousa em Mistsubishi Evo IV.
Nos protótipos mais uma vez ganhou Joaquim Rino em BRC 05,  com Samuel Vina em Kart Cross e Tiago Capela em Semog a ficarem logo atrás. “Vina Racing” viria a sagrar-se vencedora neste grupo.
De referir a já habitual presença de grandes nomes do automobilismo de outras épocas nas organizações do Núcleo Desportos Motorizados de Leiria, tanto na Rampa do Espinhal com  o mítico piloto da Diabolique Joaquim Santos, como agora em Porto de Mós não passaram despercebidos, neste caso a concorrerem num Opel Manta GTE cedido pelo José Silva da Mealhada, o José Nobre acompanhado pelo António "Toy" Borges que, no final, muito justamente foram homenageados pela organização e todos os presentes.
Interessante que o José Nobre há 36 anos participando então em fórmula V, volvidos esses tempos, obteve o mesmo 16º lugar nesta rampa.

Fonte: NDML

VER CLASSIFICAÇÕES

WWW.RALLYEVERDEPINO.COM

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.