RIGO visita execução de esculturas ao vivo em Porto de Mós

RIGO visita execução de esculturas ao vivo em Porto de Mós Rigo é um artista madeirense de renome internacional e vem hoje a Porto de Mós...

 

 

Rigo 23 visita Porto de Mós
Rigo é um artista madeirense de renome internacional e vem hoje a Porto de Mós, pelas 18h30, visitar os escultores Adália Alberto, Beatriz Cunha, Carlos Andrade e José Eduardo, que se encontram a esculpir, ao vivo, na Zona Ribeirinha de Porto de Mós, no âmbito do evento Per Petram – Simpósio Nacional de Escultura em Pedra.

“Rigo, nascido Ricardo Gouveia, é pintor, muralista e artista político nascido na Ilha da Madeira. Emigrou jovem para os Estados Unidos e estudou no San Francisco Art Institute obtendo, em 1991, o BFA e. em 1997, o MFA na Stanford University. Reside em São Francisco, California. É particularmente conhecido na comunidade de São Francisco por ter pintado sinais públicos de “sentído único” em ruas principais da cidade. É um dos fundadores do Colectivo Clarion Alley Mural Project e foi membro activo até 2006. Participou com diversas instalações na Bienal de Liverpool. É considerado por alguns críticos e curadores, pertencente à primeira geração de artistas saídos da San Francisco Mission School. Desde 1984, Rigo utiliza dois dígitos do ano como parte do seu nome, p.ex. “Rigo 23", em 2003.”

http://amesadeluz.blogspot.pt

 

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.