Simpósio encerra amanhã com apresentação das obras!

Simpósio encerra amanhã com apresentação das obras! Após 36 dias de simpósio, entre os quais 18 dedicados à execução de esculturas em pedra ao vivo, encerra amanhã, dia 27 de Julho, o evento PER PETRAM...

 

 

Após 36 dias de simpósio, entre os quais 18 dedicados à execução de esculturas em pedra ao vivo, encerra amanhã, dia 27 de Julho, o evento PER PETRAM - Simpósio Nacional de Escultura em Pedra, a partir das 20h00, no Parque Verde da Vila!

Como explica a expressão latina que deu nome ao evento "per petram", foi "através da pedra" que o nome de Porto de Mós ecoou na região e no país, fazendo jus ao que de melhor se faz por cá, desde os primórdios da nossa história: agricultura, produção de têxteis, produção em cerâmica de barro vermelho e extracção e transformação de pedra. Foi este o cerne da questão que a Câmara Municipal quis estender a outras vertentes, nomeadamente a didáctica, através da envolvência das escolas e instituições sociais e a cultural, com a organização de exposições, conferências e concertos musicais, procurando oferecer ao concelho o acesso à cultura, no mais autêntico sentido do termo.

A homenagem às quatro actividades económicas acima referidas foram criadas pela mão dos já conhecidos escultores Adália Alberto, Beatriz Cunha, Carlos Andrade e José Eduardo e serão apresentadas amanhã no decorrer da cerimónia de encerramento. O evento terminará, em grande, com o concerto musical do reconhecido grupo Flor do Lis.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.