Programa de Comparticipação de Medicamentos

Programa de Comparticipação de Medicamentos Esta é uma iniciativa que tem como objetivo apoiar os pensionistas idosos a partir dos 65 anos, ou dependentes com doença grave ou crónica...

O Pelouro da Ação Social e Juventude da Câmara Municipal de Porto de Mós encontra-se, actualmente, a delinear, juntamente com as farmácias concelhias, um programa de comparticipação de medicamentos a idosos/dependentes com dificuldades económicas.

Esta é uma iniciativa que tem como objetivo apoiar os pensionistas idosos a partir dos 65 anos, ou dependentes com doença grave ou crónica, residentes no concelho de Porto de Mós, que se encontrem em situação de comprovada carência económica, na aquisição de medicamentos com receita médica do serviço nacional de saúde e que não gozem de outro tipo de apoio para aquisição dos mesmos.

Consulte aqui o Projeto de Regulamento Municipal para Atribuição de Comparticipação de Medicamentos (em discussão pública, durante o periodo de 30 dias , a contar da data de publicação).