Inaugurada rede de águas

Inaugurada rede de águas A rede de abastecimento de água a Covão de Oles, Casais de Vales e Alqueidão da Serra, foi inaugurada este sábado, dia 14 de Setembro...

A rede de abastecimento de água a Covão de Oles, Casais de Vales e Alqueidão da Serra, foi inaugurada este sábado, dia 14 de Setembro, pelas 19h00, contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, João Salgueiro e do Presidente da Junta de Freguesia de Alqueidão da Serra, Rui Marto.

Esta foi uma obra executada pela Câmara Municipal, com o custo total de 324 610,48€, que pretende beneficiar o lugar de Covão de Oles com a rede pública de água, serviço ao qual não tinha acesso até hoje, bem como reforçar o abastecimento a Casais dos Vales e Alqueidão da Serra. Deste modo, a freguesia de Alqueidão da Serra fica com uma cobertura de 100% no que respeita ao acesso à rede pública de água, facto conseguido com a construção de 3 reservatórios de água, 570m de nova rede de distribuição e 6468ml  de novas condutas. O abastecimento de água é assegurado a partir do sistema de Mira de Aire, reforçado pela EPAL, um reforço que pretende diminuir a dependência do actual sistema de abastecido pelas Águas do Lena.