Parque Verde enche-se de vida nas comemorações do Mês do Idoso

Parque Verde enche-se de vida nas comemorações do Mês do Idoso A 3ª edição das comemorações do Mês do Idoso, que decorrerá de 18 de Setembro a 16 de Outubro, iniciou na passada quarta-feira...

A 3ª edição das comemorações do Mês do Idoso, que decorrerá de 18 de Setembro a 16 de Outubro, iniciou na passada quarta-feira com uma série de actividades ligadas à saúde. bem-estar e desporto, no Parque Verde da Vila.

Assim, foi possível aos participantes fazer um rastreio para avaliar a tensão arterial, índice de massa corporal e receber concelhos para um estilo de vida mais saudável. Dando cumprimento à "prescrição" dada na sala de rastreio o Gabinete de Desporto, em colaboração com o Gabinete de Acção Social, acompanhou os idosos, durante a manhã, na prática de minigolf e na utilização dos equipamentos de manutenção distribuidos pela parque. A manhã terminou com uma aula de ginástica e muita música.

Esta é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, IPSS's e Centro de Saúde Porto de Mós que visa a promoção de estilos de vida saudáveis e de qualidade na terceira idade.

Para consultar o restante programa, por favor, clique aqui.