Aviso: condições meteorológicas adversas – precipitação e vento forte

Aviso: condições meteorológicas adversas – precipitação e vento forte Prevê-se um agravamento das condições meteorológicas a partir da tarde de 23 de Outubro e durante o dia de 24 de Outubro, com possibilidade de ocorrência de...

 

 

Prevê-se um agravamento das condições meteorológicas a partir da tarde de 23 de Outubro e durante o dia de 24 de Outubro, com possibilidade de ocorrência de:

• Precipitação persistente e por vezes intensa (>10 mm/h) em todo o território, entre as 00H00 de 23 OUT e as 00H00 de 24 OUT, merecendo especial atenção as regiões Norte e Centro, incluindo Alto Alentejo no período entre as 9H00 e as 15H00 de 24 OUT, onde podem ser atingidos acumulados de precipitação superiores a 40 mm/6h.

• Vento a soprar moderado a forte no litoral Oeste a norte do cabo de Sines, com rajadas da ordem dos 70 km/h. Nas terras altas vento a soprar forte a muito forte, em especial no interior Norte e Centro, com rajadas que podem atingir os 100 km/h.

• Pontualmente pode ocorrer, durante este período, a organização de fenómenos convectivos mais intensos, dando origem a trovoadas e fenómenos extremos de vento localizados.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.