Porto de Mós é palco de projecto inovador na prevenção florestal

Porto de Mós é palco de projecto inovador na prevenção florestal O Concelho de Porto de Mós, nomeadamente a União de Freguesias de Alvados-Alcaria, é palco de um projeto inovador de prevenção de fogos florestais que está a servir de referência em Portugal...

O Plano de Operacionalização do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios (SDFCI) representa uma abordagem estruturada, sistematizada e com um verdadeiro trabalho em rede de vários organismos públicos e cívicos. Este projecto está mesmo a constituir-se como um modelo de referência nacional e internacional na prevenção de incêndios florestais.

Um verdadeiro exemplo de mobilização das entidades locais e nacionais que está a ter impacto directo nas populações da União de Freguesias de Alvados-Alcaria e que, para além dos claros benefícios florestais, está a posicionar estas localidades como locais de referência nacional nos investimentos de natureza e na qualidade de vida.