Museu Municipal - História Viva à Mesa

Museu Municipal - História Viva à Mesa (...) É no seguimento deste programa de actividades que se realizou uma “aula no museu”, para a turma de adultos de Competências Básicas (...)

O Museu Municipal de Porto de Mós tem realizado, ao longo dos últimos meses, uma série de iniciativas onde cabe a sinergia com outras entidades, entre elas escolas e instituições de integração social, a diferentes níveis. É no seguimento deste programa de actividades que se realizou uma “aula no museu”, para a turma de adultos de Competências Básicas, promovida pelo IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, ao encargo da Professora Teresa Soares, no dia 14 de Novembro.

A aula foi dedicada ao tema “Museu Municipal de Porto de Mós – História Viva à Mesa” e consistiu num périplo pela história do concelho, desde os tempos mais remotos à actualidade, através da apresentação de objectos alusivos às diferentes épocas, pertencentes ao espólio do museu, possibilitando aos alunos a tomada de conhecimento das transformações do território e das vivências históricas do seu concelho.