Fruta escolar, 4 anos de hábitos saudáveis

Fruta escolar, 4 anos de hábitos saudáveis O programa de distribuição da fruta escolar, este ano financiado unicamente pela Câmara Municipal, é uma iniciativa que conta já com 4 anos de existência nas escolas de 1º ciclo...

O programa de distribuição da fruta escolar, este ano financiado unicamente pela Câmara Municipal, é uma iniciativa que conta já com 4 anos de existência nas escolas de 1º ciclo do concelho e que promove hábitos de alimentação saudáveis, através da distribuição de fruta, duas vezes por semana, para a hora do lanche.
Esta é uma forma de sensibilização e de habituação das crianças para o consumo de maiores quantidades de fruta, em detrimento de outros alimentos com menor quantidade nutritiva que, muitas vezes, compõem as refeições intercalares dos mais pequenos.