Autarquia de Porto de Mós apela ao respeito pelos sinais

Autarquia de Porto de Mós apela ao respeito pelos sinais Não deixar sacos de lixo fora dos contentores, apanhar os dejetos do animal de estimação da via pública...

 

 

Não deixar sacos de lixo fora dos contentores, apanhar os dejectos do animal de estimação da via pública, fazer bom uso das papeleiras, não estragar o que é público, ser cordial para os vizinhos. São estas algumas das mensagens inscritas nos sinais que compõem a nova campanha de sensibilização “Respeitar os Sinais é Sinal de Civismo!”, promovida pela autarquia de Porto de Mós e pela SUMA, empresa responsável pela limpeza urbana e recolha de resíduos no Município.

Com vista ao aumento dos níveis de urbanidade e ao reforço dos correctos procedimentos de utilização de espaços e equipamentos públicos, nomeadamente no âmbito da limpeza urbana e do acondicionamento e deposição de resíduos, a campanha “Respeitar os Sinais é Sinal de Civismo!”  teve início dia 4 de Dezembro e decorrerá até 10 de Janeiro de 2014, tendo como alvos directos alunos e docentes de toda a comunidade escolar do 1.º ciclo do ensino básico e jardins de infância do Município.

Assente no princípio de que os espaços públicos são locais partilhados, mas que exigem de cada um o cuidado dedicado aos espaços privados, esta campanha assume, devido ao seu formato gráfico, um caráter universal. A simbologia divulgada pelos materiais que a compõem, dividida em sinalização de obrigatoriedade e de proibição do código da estrada, produz um reconhecimento imediato da mensagem, transversal a todas a faixas etárias, ao mesmo tempo que lhe confere o carácter formal de código de regras a cumprir.

Para esta campanha foram produzidas jarras de flores com uma mensagem ambiental que encarregará os alunos de transmitirem os conceitos adquiridos na sessão de sensibilização até à sua família. Posteriormente a Câmara e a SUMA distribuíram para cada sala de aula um ecoponto doméstico para que as crianças comecem, na prática, a interiorizar as informações fornecidas.

SUMA

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.