Município de Porto de Mós ensina a nadar!

Município de Porto de Mós ensina a nadar! O Município de Porto de Mós ensina os mais pequenos a nadar, através de um projeto que teve início no ano letivo de 2007/2008, concretizando-se há sete anos consecutivos...

Municipio de Porto de Mós ensina a nadarO Município de Porto de Mós ensina os mais pequenos a nadar, através de um projeto que teve início no ano letivo de 2007/2008, concretizando-se há sete anos consecutivos, resultado de uma parceria entre o Gabinete da Educação e as Piscinas Municipais de Porto de Mós.
Semanalmente os alunos dos jardins de infância do concelho têm acesso a aulas gratuitas de natação. O objetivo desta iniciativa, integrada no plano curricular,  é promover a prática desportiva e hábitos de vida saudáveis, ao mesmo tempo que permite que os alunos adquiram noções básicas de natação e aprendam a lidar e socializar em meio aquático.
No total são 16 escolas e cerca de 440 crianças que beneficiam deste serviço, durante um período (trimestre), no decorrer do ano letivo.
O transporte, a entrada nas Piscinas Municipais e o acesso a um profissional de natação são custos suportados, na totalidade, pelo Municipio de Porto de Mós.