Idosos dão as boas-vindas à Primavera

Idosos dão as boas-vindas à Primavera No dia em que demos as boas-vindas à Primavera, 20 de Março, passada quinta-feira e no âmbito da Rede Social, a Associação...

No dia em que demos as boas-vindas à Primavera, 20 de Março, passada quinta-feira e no âmbito da Rede Social, a Associação Coração Amarelo, em parceria com a Câmara Municipal de Porto de Mós, o Centro de Saúde de Porto de Mós e as IPSS’s locais, com valência de idosos, promoveu o “Chá da Primavera”, na sua sede, em Bouceiros.
Durante a tarde, 52 idosos de várias instituições participaram na iniciativa que contou com a animada participação da Universidade Sénior, com uma exposição de artesanato, resultado da criatividade de artesãos dos Bouceiros e, ainda, com a intervenção de profissionais de saúde, uma vez que nesse dia se comemorava, também, o Dia da Saúde Oral. Foi neste contexto que dois estagiários de enfermagem do IPL fizeram uma demonstração de higienização oral. Esteve, também, presente um fisioterapeuta da Unidade de Cuidados na Comunidade D. Fuas Roupinho, que fez uma demonstração prática de movimentos, adequados a diferentes tipos de mobilidade e que podem, de alguma forma, ajudar a manter o bom funcionamento motor.
A tarde de convívio terminou, obviamente, com o chá e um pequeno lanche, em jeito de comemoração por este primeiro dia de Primavera.