Parlamento dos Jovens em Porto de Mós

Parlamento dos Jovens em Porto de Mós O programa Parlamento dos Jovens é organizado pela Assembleia da República, em colaboração com outras entidades...

 

 

O programa Parlamento dos Jovens é organizado pela Assembleia da República, em colaboração com outras entidades, com o objetivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas de atualidade. Culmina com a realização de duas Sessões Nacionais na Assembleia da República, preparadas ao longo do ano letivo, com participação de deputados, designadamente da Comissão de Educação, Ciência e Cultura, órgão parlamentar responsável pela orientação do programa. Todas as escolas do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do secundário são convidadas a participar.

Foi neste contexto que ontem, dia 24 de Março de 2014, as escolas do ensino básico, 2º e 3º ciclos, do concelho promoveram uma sessão distrital, no Cineteatro de Porto de Mós, onde foi abordado o tema Drogas - evitar e enfrentar as dependências.

A sessão contou com a presença dos deputados eleitos em todas as escolas do círculo eleitoral. No decorrer da sessão foi, ainda, aprovada a Recomendação do círculo eleitoral e eleitas as escolas que irão representar os jovens do distrito na Sessão Nacional que acontecerá na Assembleia da República nos meses de Abril e Maio.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.