Turistas invadem Porto de Mós!

Turistas invadem Porto de Mós! ... a Câmara Municipal de Porto de Mós associou-se a esta iniciativa através da recepção de 400 visitantes que durante esta semana vieram conhecer Porto de Mós...

A Câmara Municipal da Amadora desenvolve, em parceria com as Juntas de Freguesia, Associações e IPSS’s um programa de ocupação de tempos livres para munícipes com 55 ou mais anos que sejam pensionistas, denominado “AmaSénior|Viva +”.
Este programa contempla ateliês ocupacionais, cursos teóricos e atividades físicas, tendo como objetivo a promoção do envelhecimento ativo, através da formação ao longo da vida. Uma das atividades complementares do programa é a visita cultural, que tem como principal objetivo melhorar os conhecimentos de quem frequenta o programa, bem como divulgar espaços com história e de cariz turístico e cultural.

Neste contexto, a Câmara Municipal de Porto de Mós associou-se a esta iniciativa através da recepção de 400 visitantes que durante esta semana vieram conhecer Porto de Mós. O percurso turístico inclui a visita ao Castelo de Porto de Mós, ao Museu Municipal, à Praça da República e à Zona Histórica da Vila, com direito a visita guiada e uma apresentação pormenorizada da história e cultura portomosenses que deixaram os visitantes que acompanhámos verdadeiramente deliciados. Ficou a promessa de voltarem! Sem dúvida uma experiência a repetir!