Rota dos Veados abriu o Tokandar 2014!

Rota dos Veados abriu o Tokandar 2014! A iniciativa Tokandar 2014 iniciou no passado dia 6 de Abril com o percurso Rota dos Veados, que percorreu a zona da Cabeça Veada...

 

 

No passado dia 6 de abril arrancou mais uma temporada do TOKANDAR. Como vem sendo hábito a iniciativa começou em Cabeça Veada.

175 caminheiros não ficaram intimidados com a semana chuvosa e marcaram presença naquela que foi a 10ª caminhada organizada pela Sociedade Recreativa de Cabeça Veada.

Para fazer o aquecimento de preparação para os 12 Km, os participantes tiveram a oportunidade de dançar Zumba. O percurso teve inicio na sede da associação, passando pelo Mato Paixão, subindo a Ladeira, depois percorremos as Mangas, o Furadoiro e chegamos à Pia Longa ou Moinhos da Mendiga, onde nos esperava um farto abastecimento com pão com chouriço, bolos fritos, fruta e café da avó. Houve animação com concertinas e cantaram-se os parabéns à 10ª caminhada.

O percurso continuou pelo Chouso Novo, Vale da Cobra, Seratinas, Milheiriças, Barroco e Casal do Couto. Aqui esperava-nos mais um abastecimento.

Depois continuamos pela Lapa, Moiteirinho, Cabeço da Giesteira, Pia da Cruz, Penedo do Frade e depois descemos a Ladeira do Penedo para a Mendiga. Em seguida, passamos pelas Abrunheiras e Chousa Grande em direção à Cabeça Veada.

À chegada esperava-nos um bacalhau à casa servido pela organização.

Continuando com as surpresas, foi passado um filme sobre o ciclo do milho e a vida nos campos da Cabeça Veada e depois a estreia em publico do grupo " Os Amigos da Tradição ".

Até para o ano!

Sociedade Recreativa de Cabeça Veada

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.