Porto de Mós celebrou 40 anos de liberdade!

Porto de Mós celebrou 40 anos de liberdade! Na passada sexta-feira, Portugal celebrou 40 anos de liberdade e a Assembleia Municipal e a Câmara Municipal de Porto de Mós...

Na passada sexta-feira, Portugal celebrou 40 anos de liberdade e a Assembleia Municipal e a Câmara Municipal de Porto de Mós não deixaram a data passar em claro propondo aos portomosenses um programa extenso e variado de atividades que decorreram durante todo o dia 25 de abril.

Às 00h00 uma série de morteiros alertaram a população para o início do movimento que, à data, se iniciou na madrugada do dia 25 de abril. Pela manhã as cerimónias tiveram início com o içar das bandeiras, na Praça da República, junto aos Paços do Concelho, onde marcaram presença as entidades oficiais locais.

A manhã manteve-se animada com o som de rua, transmissão da Rádio Dom Fuas, que fez uma reconstituição dos passos mais importantes do movimento da revolução, relembrando os momentos conturbados vividos nesse dia. Também a chaimite em exposição, na Praça Arménio Marques, fez as delícias dos visitantes, nomeadamente dos mais novos que puderam conhecer o veículo por dentro.

Às 15h00 deu-se início à sessão solene, onde discursaram o Sr. Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Rui Neves, o Vice-presidente da Câmara Municipal, Dr. Albino Januário, o líder de bancada do Partido Social Democrata, Deputado Júlio Vieira e o orador convidado Almirante Vieira Matias.

O programa teve continuação com as “Conversas de Abril”, onde marcaram presença a ex-deputada da Assembleia da República, Dra. Odete Santos e o Comandante João Pereira Bastos, em representação da Associação 25 de abril.

O dia terminou com o concerto “Tributo a Zeca” que encheu a sala do cineteatro e fez os presentes reviverem o verdadeiro espírito da revolução e da democracia!

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.