Torneio Julio Viegas

A V edição do Torneio Júlio Viegas, que se realiza no próximo dia 29 de junho, no campo sintético de Porto de Mós, integrando o programa das Festas de S. Pedro, teve a sua apresentação oficial no dia 20 de junho, no Castelo de Porto de Mós, contando com as presenças de Olegário Benquerença, árbitro internacional, de Artur Soares Dias, também árbitro internacional e Presidente da Ass. Geral da APAF, de Bruno Mascarenhas, director do Sporting CP e dos ex-jogadores Poejo, Armando Sá e Ramires.

Conforme foi referido na conferência de imprensa, o Torneio, que conta com o apoio da Associação de Futebol de Leiria (AFL), da Câmara Municipal de Porto de Mós e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF),  tem como principais objetivos fomentar o desporto junto dos mais novos e ajudar na formação de novos árbitros, sendo, por isso, os jogos arbitrados por candidatos com o apoio de outros árbitros mais conceituados.

Nesta edição, para além da componente desportiva a organização aliou-se a várias ações de solidariedade social. O Sporting associou-se a esta ideia desde o primeiro momento, comprometendo-se a levar as crianças sinalizadas pelo Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Porto de Mós ao estádio de Alvalade. Também uma criança com paralesia cerebral, a favor de quem têm decorrido inúmeras campanhas de angariação de fundos e tampinhas, irá até ao estádio do Sporting, compromisso assumido pelo clube no decorrer da conferência de imprensa.

Dia 29 de junho esperamos ver junto ao relvado, para apoiar os jovens jogadores, algumas personalidades de renome na área do futebol, assim como um número considerável de público!