Marchas Populares de S. Pedro

Marchas Populares de S. Pedro No dia 28 de junho as Festas de S. Pedro receberam as Marchas Populares de S. Pedro, em plena Avenida de Santo António...

No dia 28 de junho as Festas de S. Pedro receberam as Marchas Populares de S. Pedro, em plena Avenida de Santo António, como manda a tradição.

Este ano desfilaram sete marchas: o Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós com a "A Festa de São Pedro", o Instituto Educativo do Juncal com "25 Anos do I.E.J.", o Coro Gaudia Vitae - Associação Cultural com "Santos Populares", Fábrica da Igreja Paroquial de Porto de Mós com "Os Santos Padroeiros da Freguesia de Porto de Mós - S. João e S. Pedro", o Centro Cultural e Recreio Dom Fuas com "C.C.R.D. Fuas, União de um Povo", a Associação Serviço e Socorro Voluntário de São Jorge com "A Lenda do dragão" e a Associação Cultural de Pedreiras com "Barro, Oleiros e Olarias - 90 anos de freguesia, num total de 248 participantes.

Nas palavras do Vice-presidente e Vereador da Cultura "As marchas populares tornaram-se, ao longo dos tempos, num evento tradicional da maior relevância no programa geral das Festas de São Pedro, em Porto de Mós. Esta manifestação de cultura popular, de brilho, de cor e de alegria, a evoluir na avenida, não resulta apenas das apenas muitas centenas de Portomosenses envolvidos nas marchas de 2014. Resulta antes do seu empenho e da sua disponilidade para divulgar e promover os seus valores e a sua terra onde vivem e convivem socialmente. Este ano apresentam-se sete marchas, oriundas de várias zonas o nosso concelho, todas elas credoras do nosso apreço e do nosso reconhecimento pelo seu trabalho e pela sua participação. Obrigado em nome do executivo Municipal."