Posição Económica e Financeira do Municipio de Porto de Mós, no Ranking Nacional O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2013, coloca o Município de Porto de Mós entre os melhores classificados no ranking nacional

É do conhecimento público que a situação financeira da Câmara Municipal é saudável, facto que se encontra espelhado nas contas, aprovadas em Abril último com referências elogiosas ao desempenho do Executivo, por parte de todos os partidos políticos representados na Assembleia Municipal.
Este facto assume ainda maior dimensão e relevância quando comparado com os restantes 307 municípios portugueses, conforme resulta do estudo técnico e cientifico denominado “Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2013”.
Este importante documento, recentemente publicado pela OTOC (Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas) com a colaboração de outras entidades que se dedicam à análise científica da atividade económicas, coloca o Município de Porto de Mós entre os melhores classificados no ranking nacional.
Assim, considerando vários indicadores relevantes de natureza económica e financeira, Porto de Mós posiciona-se nos seguintes lugares da tabela comparativa publicada:

1. Posição 24ª, entre os primeiros 35 municípios que apresentaram superavit
2. Posição 23ª, entre os 50 municípios com melhor índice de dívida total
3. Posição 23ª, entre os 50 municípios com melhores resultados líquidos em 2013
4. Posição 42ª,entre os 50 municípios com melhores resultados líquidos acumulados de 2010 a 2013.
5. Posição 17ª do ranking global dos 25 municípios de média dimensão, em termos de eficiência financeira em 2013.
6. Posição 19ª do ranking global dos 25 municípios de média dimensão, em termos de eficiência financeira acumulada entre 2010 e 2013.