Trail Castelejo 2012 juntou 400 atletas

Trail Castelejo 2012 juntou 400 atletas A Trilho do Castelejo - Associação de Aventura de Alvados realizou, no passado dia 19 de Fevereiro, o terceiro Trail do Castelejo, uma prova de montanha...

A Trilho do Castelejo - Associação de Aventura de Alvados realizou, no passado dia 19 de Fevereiro, o terceiro Trail do Castelejo, uma prova de montanha que começa a ganhar tradição na região. Entre atletas e caminhantes foram cerca de 400 os participantes que no passado fim de semana se dirigiram a Alvados, em pleno Parque Natural.

A partida foi às 9h00, sendo que a prova tinha a duração máxima de 7h00. O percurso caracterizado por calcário abundante e escorregadio, com passagem pelo meio da aldeia de Alvados e por todas as costas que ladeiam o vale, apesar de difícil e trabalhoso, agradou aos participantes pelo desafio. A acrescentar à já costumada beleza paisagística da prova, juntou-se a passagem pelo interior das grutas de Alvados.

Este ano as provas dividiram-se entre o Trail 40km e o Mini-trail de 16km. Também o percurso pedestre viu a dificuldade ser aumentada, uma vez que o percurso foi o mesmo que o do Mini-trail.

Quanto às classificações, na prova de 40km, destaque para Nuno da Silva, em 1º lugar, Pedro Marques, em 2º, e Samuel Lopes em 3º, na categoria de Geral Masculinos. Relativamente ao setor feminino saíram vencedoras Glória Serrazina, em 1º lugar, Elsa Dinis em 2º e Sónia Rodrigues em 3º.

Na prova do Mini-trail 16km, Geral Masculinos, a meta foi cortada, em 1º lugar por Cesário Morgado, em 2º por João Correia e em 3º por Fernando Neves. Na Classe Feminina foi Brígida Pinto o nº 1, Maria Cláudia Silva o nº 2 e Maria Ferreira de Sá o nº 3.

Quanto aos escalões destaque para os seguintes atletas:
Seniores Masculinos: Nuno Silva 1º, Samuel Lopes 2º e António da Silva 3º.
M40: Pedro Marques 1º, Marcolino Veríssimo 2º e luís Serrazina 3º.
M50: Jorge Serrazina 1º, José Morgado 2º e José Agostinho 3º.
M60: Manuel Vitorino 1º

Seniores Femininos: Sónia Rodrigues 1º, Otilia Leal 2º.
F40: Glória Serrazina 1º, Elsa Dinis 2º, Isabel Moleiro 3º

Para consultar as classificações completas aceda a www.trilhodocastelejo.org