Atleta portomosense vai percorrer a Costa Litoral de handbike

Atleta portomosense vai percorrer a Costa Litoral de handbike O meu nome é André Venda, tenho 27 anos e resido em Porto de Mos. Desde sempre o ciclismo fez parte integrante na minha vida...

André Venda

"O meu nome é André Venda, tenho 27 anos e resido em Porto de Mos. Desde sempre o ciclismo fez parte integrante na minha vida, sendo que aos dezoito anos me dediquei profissionalmente à modalidade de Downhill tendo participado em importantes provas a nível nacional.

Aos vinte anos o inesperado sucedeu, alterando completamente a minha vida enquanto ser humano e profissional. Um grave acidente de viação impossibilitou para sempre a minha mobilidade motora. Desde então que sou paraplégico sofrendo de 87% de incapacidade motora. Ainda assim, aprendendo a adaptar-me a uma nova realidade, não desisti de lutar pelo que me faz feliz e livre, acreditando que posso chegar tão longe como poderia caso fosse dito normal. Não quero com isto, incentivar qualquer sentimento de pena, muito pelo contrário, o objetivo é conseguir motivar o maior número de pessoas mostrando do que sou capaz. E é essa a missão que pretendo vivenciar e partilhar. Com isto pretendo também alterar mentalidades, dando a conhecer à sociedade que também nós somos profissionais merecedores de reconhecimento, da mesma forma que qualquer outro atleta. Hoje compito profissionalmente a nível nacional e internacional numa Handbike a fim de me levar a resultados que me permitam representar o país no mundo.

Neste momento compito a fim de obter pontos que me possam fazer levar as cores da nossa bandeira ao Brasil em 2016.
Posto isto, e porque quero também agradecer aos meus patrocinadores e a todos os que me têm apoiado, tenho como objetivo percorrer a costa litoral portuguesa de Handbike. Não só é uma forma de agradecimento, como também de divulgação do ciclismo adaptado (Handbike)."

André Venda

• t: +351 919 380 787