Hotel Cooking and Nature integra livro "Inovação em Portugal Rural. Detetar, Medir e Valorizar" A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em parceria com a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural realizam um roteiro de apresentação...

Cooking

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em parceria com a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural realizam um roteiro de apresentação do livro "Inovação em Portugal Rural. Detetar, Medir e Valorizar", com passagem pelo Fundão no próximo dia 22  de Setembro, no auditório da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, pelas 14 horas.

O roteiro surgiu no âmbito do projeto RUR@L INOV (Inovar em Meio Rural) e tem como objetivo compreender como se desencadeiam e desenvolvem os processos de inovação em organizações localizadas nas áreas rurais portuguesas. O RUR@L INOV foi financiado pelo Programa para a Rede Rural Nacional (PRRN).

Pretende-se com esta iniciativa dar a conhecer a inovação que é desenvolvida no país rural, a sua diversidade e singularidade, a fim de desvendar um “rural inesperado”, onde emerge uma economia da excecionalidade, apostada nas procuras globais, mas suportada por uma oferta dependente das especificidades locais.

O roteiro percorrerá Portugal continental, com apresentações e debates regionais, sendo a 1ª sessão de apresentação no Teatro Municipal de Vila Real, as sessões seguintes realizam-se no Fundão a 22 de setembro; em Évora a 29 de setembro e em Lisboa a 13 de outubro.

O Hotel Cooking and Nature Emotional Hotel, localizado em Alvados, foi um dos projetos que integrou a obra.