Concurso para Logotipo do Projeto “Artways: Políticas Educativas e de Formação Contra a Violência e Delinquência Juvenil”

Concurso para Logotipo do Projeto “Artways: Políticas Educativas e de Formação Contra a Violência e Delinquência Juvenil” O Projeto “Artways Políticas Educativas e de Formação Contra a Violência e Delinquência Juvenil” é um Projeto da UMAR...

Projeta a Igualdade e Não-violência

Concurso para Logotipo do Projeto “Artways: Políticas Educativas e de Formação Contra a Violência e Delinquência Juvenil”


Nota Introdutória


O Projeto “Artways Políticas Educativas e de Formação Contra a Violência e Delinquência Juvenil” é um Projeto da UMAR, financiado Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants) e gerido Fundação Calouste Gulbenkian.
A UMAR-União de Mulheres Alternativa e Resposta - é uma associação sem fins lucrativos, formada em 1976. Sendo uma associação feminista, desde há trinta e oito anos, tem como filosofia de intervenção a defesa e promoção dos Direitos das Mulheres e da Igualdade de Género. É membro do Conselho Consultivo da CIG e tem contribuído para a elaboração dos Planos Nacionais para a Igualdade e Cidadania, contra a Violência Doméstica e contra o Tráfico de Seres Humanos. Possui várias áreas de intervenção tendo agido como promotora de projetos em todas: igualdade de género, violência de género e intervenção social, cultural e política.

Mais informações podem ser consultadas em: http://www.umarfeminismos.org/

O Projeto “Artways Políticas Educativas e de Formação Contra a Violência e Delinquência Juvenil” terá como objetivo a prevenção primária da violência e da delinquência juvenil e para tal a sua intervenção será centrada nas escolas. Durante este Projeto, serão
dinamizadas aulas formativas nas escolas para educar os jovens para a não-violência. Diversos são os temas que este Projeto pretende abordar, utilizando metodologias artísticas: direitos humanos, direitos das mulheres, direitos das crianças, violência no namoro, violência entre pares, violência doméstica, estereótipos, preconceito, competências sociais, regulação
emocional, entre outros.

Assim, é fundamental incluir um logotipo e linha gráfica que transpareçam as ideias e filosofia do Projeto, de forma a fazer jus à importância do mesmo.

VER REGULAMENTO E FICHA DE INSCRIÇÃO

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.