UAb promove empreendedorismo criativo em desempregados

UAb promove empreendedorismo criativo em desempregados Nos dias 01 e 02 de outubro de 2014, decorre em Cascais uma reunião do projeto CINetwork of Entrepreneurs – Leonardo da Vinci...

Nos dias 01 e 02 de outubro de 2014, decorre em Cascais uma reunião do projeto CINetwork of Entrepreneurs – Leonardo da Vinci, proposto e liderado pela Universidade Aberta (UAb), com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo jovem nas indústrias criativas, criando uma rede entre Portugal, Espanha, Grécia e Reino Unido, estando já prevista uma formação destinada a mais de uma centena de jovens desempregados em Portugal, Espanha e Grécia, a quem será dada a formação, lecionada em regime de bLearning e disponibilizada em simultâneo nestes países, e o apoio no lançamento dos seus projetos.

O CINetwork of Entrepreneurs, coordenado pelo prof. doutor José Porfírio, docente do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão da Universidade Aberta (UAb), resulta de um consórcio de instituições como a UAb de Portugal, a Universidade Aberta da Catalunha (Espanha), a Universidade de Piraeus (Grécia) e a UKWON do Reino Unido, para além de contar com o apoio de parceiros como a DNA Cascais (da Câmara Municipal) ou da Media Deals (uma empresa de Business Angels franco-alemã ligada às industrias criativas na Europa).

Com o CINetwork of Entrepreneurs pretende-se criar uma rede de transferência de inovação, saberes, experiências e oportunidades entre jovens empreendedores, ou com potencial empreendedor, dos países envolvidos e nas áreas das indústrias criativas.

Aceda a http://in3.uoc.edu/opencms_in3/opencms/webs/projectes/CINet/en/index.html para mais informações sobre o projeto.

Para outros dados contacte o Gabinete de Imprensa e de Imagem da UAb para Denise.Quintela@uab.pt | 969 053 669.