1ª Etapa do Campeonato de Hóquei Subaquático jogou em Porto de Mós

1ª Etapa do Campeonato de Hóquei Subaquático jogou em Porto de Mós A Equipa B do Clube de Natação da Amadora venceu a 1ª Etapa do Campeonato Nacional de Hóquei Subaquático...

A Equipa B do Clube de Natação da Amadora venceu a 1ª Etapa do Campeonato Nacional de Hóquei Subaquático, organizado pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas, e que decorreu nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2012, nas Piscinas Municipais de Porto de Mós.

Na primeira de quatro etapas do Campeonato Nacional de Hóquei Subaquático participaram 6 Clubes, 10 equipas e mais de 80 atletas. Esta etapa foi composta por 20 jogos de uma parte, de 15 minutos, que compuseram a “Ronda Robin” e mais 7 jogos finais de duas partes, de 15 minutos cada, para apurar os vencedores.

Depois de uma “Ronda Robin” bastante disputada e animada, os jogos finais foram em crescendo até à final entre a Equipa B do Clube de Natação da Amadora e a Equipa A do Clube AquaCarca, com o resultado de 2-1.

A classificação final desta primeira etapa foi a seguinte:

1º Lugar: Equipa B – Clube Natação Amadora – Lisboa
2º LugarEquipa A – AQUACARCA CORPO E AÇÃO – Lisboa
3º LugarEquipa A – Clube Natação Amadora – Lisboa
4º LugarEquipa B – AQUACARCA NAS IST – Lisboa
5º LugarNSCBR – Núcleo Subaquático de Coimbra – Coimbra
6º LugarClube SHARKS – Coimbra
7º LugarEquipa C - Clube Natação Amadora – Lisboa
8º LugarClube GAIASUB – Vila Nova Gaia
9º LugarEquipa A - Clube ZUPPER – Porto / Valongo
10º LugarEquipa B - Clube ZUPPER – Porto / Valongo

Pela equipa vencedora do Clube de Natação da Amadora participaram os atletas: André Carvalho, Rafael Escaleira, Daniel Cardoso, Gonçalo Oliveira, Jorge Almeida, Pedro Ferreira e Ricardo Parisot.

Esta primeira etapa do Campeonato Nacional de Hóquei Subaquático contou também com a presença de Fernando Monteiro, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Porto de Mós, bem como de Eduardo Amaral, da Divisão de Desporto e ainda de Ricardo José, Presidente da FPAS, Rui Couto, Presidente da Comissão de Hóquei Subaquático e de outros membros da Direção da FPAS, que na oportunidade trocaram lembranças e agradecimentos pela realização de mais um evento desportivo no complexo de piscinas municipais e pelo excelente acolhimento e condições proporcionadas.

Destaque também para a segunda emissão em direto da FPAS TV, através do site: www.fpas.pt, que mostrou o desenrolar dos jogos, os resultados e algumas entrevistas a atletas e responsáveis pela organização, durante todo o fim de semana.

Desta forma, a FPAS, em conjunto com os Clubes participantes e a Câmara Municipal de Porto de Mós, procurou reunir as condições técnicas e logísticas necessárias para a realização de mais um evento desportivo nacional na área das atividades subaquáticas.

Fonte: FPAS