Inauguração do Salão Paroquial do Juncal

Inauguração do Salão Paroquial do Juncal O Salão Paroquial do Juncal é um edifício que data de 1935, que ao longo dos anos tem servido de palco para cultura, atividade social e cívica e local de encontro de toda a Comunidade...

O Salão Paroquial do Juncal é um edifício que data de 1935, que ao longo dos anos tem servido de palco para cultura, atividade social e cívica e local de encontro de toda a Comunidade. Foi sala de teatro, cinema, catequese, encontros juvenis, sede do centro infantil, da sopa dos pobres, do patronato, do centro de saúde, entre outros, e acolheu ao longo de décadas todo o tipo de eventos, como local e forma de dinamizar uma terra rica de tradições e de gente.

Devido à falta de condições e segurança do edifício, a Comissão da Fábrica da Igreja, com o apoio e incentivo da Comunidade, decidiu proceder às necessárias obras de recuperação e ampliação, que se traduziram na criação de um espaço polivalente e funcional, moderno e seguro, com palco, anfiteatro, salão polivalente, camarins, espaço de lazer, bar, copa, casas de banho, e acesso a pessoas com mobilidade condicionada.

A proposta técnica aprovada junto da autarquia e da diocese visou a recuperação do edifício, mantendo  o seu aspeto exterior e arquitetónico, com as suas características mais nobres e, ao mesmo tempo, modernizá-lo a nível técnico, as infraestruturas, adequadas às exigências dos tempos de hoje.

Pertencente à Fabrica da Igreja Paroquial do Juncal, é administrado pelo Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos, sob a presidência do Pároco. A finalidade primeira do Salão Paroquial do Juncal será a atividade evangelizadora, catequética, caritativa e humanitária da comunidade paroquial e dos seus serviços e movimentos, podendo ser cedido a outras entidades públicas ou particulares, para atividades de natureza pastoral, cultural e social, de acordo com o regulamento do mesmo.

Dadas as finalidades definidas para o Salão Paroquial, a parte principal do edifício, no rés do chão, destina-se a atividades de carater cultural e lúdico, não podendo ser utilizado para outros fins. Na parte inferior, na cave, a sala polivalente e a copa de apoio destinam-se a atividades recreativas e de convívio, podendo implicar alimentos e bebidas, desde que salvaguardadas as necessárias condições de segurança e de higiene.

A cerimónia de inauguração e bênção do edifício terá lugar no próximo dia 16 de Novembro, Domingo, a partir das 15h, com a celebração da Eucaristia, seguida de bênção, visita, e atividades culturais ao longo da tarde.

A Comissão dos Assuntos Económicos e o Pároco do Juncal convidam toda a Comunidade a associar-se a este ato simbólico, que marca o renascer do novo Salão Paroquial.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.